Foz do Chapecó lança nova edição do programa Vizinho Amigo

19/04/2021

Já estão abertas as inscrições para a quarta edição do programa Vizinho Amigo, da Foz do Chapecó Energia. O projeto recompensa com prêmios em dinheiro produtores rurais e agricultores familiares lindeiros da usina que realizam ações de conservação da Área de Preservação Permanente (APP) do reservatório.  As informações completas do programa estão nos materiais abaixo ou podem ser solicitadas pelo whats app, no (48) 99126.1355. A inscrição pode ser feita na ficha: http://www.fozdochapeco.com.br/imprensa/ficha-de-inscricao-vizinho-amigo-2021/ e enviadas para o vizinhoamigo@fozdochapeco.com.br

O programa abrange proprietários de terras vizinhas ao reservatório em Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Chapecó, Paial e Itá, em Santa Catarina; e Alpestre, Nonoai, Rio dos Índios, Erval Grande, Faxinalzinho e Itatiba do Sul, no Rio Grande do Sul.

Neste ano, a Foz do Chapecó realizou algumas mudanças nas regras e na premiação com o objetivo de simplificar e incentivar ainda mais a participação dos proprietários. Também ampliou o número de ganhadores. “Nos anos anteriores eram premiados 10 proprietários, sendo cinco do lado catarinense e cinco do lado gaúcho. Neste ano, serão 20 ganhadores, sendo 10 de cada margem. Assim, ampliamos as chances de mais vizinhos serem contemplados por cuidar da natureza”, explica o diretor da empresa, Otávio Luiz Rennó Grilo.

As inscrições podem ser feitas até outubro. Após esse período, serão feitas visitas às propriedades para verificar as informações fornecidas pelos produtores e agricultores serão feitas durante o período de inscrição. “Tivemos no ano passado 72 inscritos. A APP é fundamental para a qualidade ambiental e para a conservação da biodiversidade. Deve ser isolada e protegida”, completa o diretor.

Programa Vizinho Amigo

Prazos: de abril a outubro – inscrições

Dezembro - premiação

Inscrição: preencha a ficha e envie para vizinhoamigo@fozdochapeco.com.br ou para o whats app (48) 99126.1355 http://www.fozdochapeco.com.br/imprensa/ficha-de-inscricao-vizinho-amigo-2021/