Foz do Chapecó Energia vai repassar recursos para pescadores do RS

27 de janeiro de 2020

A Associação dos Pescadores de Berita, em Itatiba do Sul, irá receber da Foz do Chapecó Energia três imóveis com uma área total de 36 mil m² para a implantação de pontos de apoio à pesca e recursos financeiros para a construção das estruturas. Além dos terrenos, a empresa já repassou valores para 17 pescadores adquirirem freezers ou equipamentos para a pesca. O valor total do repasse será de R$ 500 mil.

A construção dos pontos faz parte do Programa de Apoio à Pesca e de um acordo estabelecido com as colônias de pescadores identificadas regionalmente como Z-35, Z-29 e Z-26; o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Ministério de Minas e Energia, o Ministério da Pesca e Aquicultura, atualmente incorporado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

Em 2018, a Foz do Chapecó entregou três estruturas similares para associações de pescadores de Santa Catarina. “Foi uma proposta construída em conjunto e que vai render bons frutos à categoria”, explica o diretor Otávio Luiz Rennó Grilo.