Foz do Chapecó abre inscrições para projetos sociais nos municípios abrangidos pela usina

25 de março de 2019

Entidades públicas e privadas que possuem projetos aprovados em leis de incentivos fiscais e têm interesse em receber recursos da Foz do Chapecó Energia, já podem cadastrar os projetos diretamente no site da empresa (www.fozdochapeco.com.br/socioambiental/. No ano passado, a Foz do Chapecó investiu cerca de R$ 3,5 milhões em 29 ações sociais, culturais, educativas e de infraestrutura nos municípios abrangidos pela usina.

Os projetos cadastrados devem estar aprovados seguintes leis: Fundo do Idoso; da Criança e do Adolescente; Leis do Esporte e Rouanet; Programas Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD). A seleção é válida apenas para projetos cadastrados em 2019. Se o proponente enviou ao site uma proposta em 2018, terá que reenviar, independente se o projeto já recebe recursos da empresa ou não.

A prioridade é para projetos que serão desenvolvidos nos 14 municípios abrangidos pela usina hidrelétrica Foz do Chapecó. Também são analisados quesitos como o alcance do público, a importância para a comunidade, acessibilidade, educação ambiental, envolvimento com outros instituições e empresas e a sustentabilidade da proposta.

A avaliação ocorre em duas etapas. A primeira, em julho, analisa projetos cadastrados até 30 de junho. A segunda ocorre em novembro e contempla propostas de todo o ano. Os projetos aprovados nas duas etapas serão divulgados no site da empresa. Lá também há um guia completo de cada uma das leis de incentivos fiscais.