Programa Vizinho Amigo da Foz do Chapecó Energia já tem finalistas

07 de dezembro de 2018

Criado para recompensar com prêmios os lindeiros que mais preservam a Área de Preservação Permanente (APP) do reservatório da usina hidrelétrica Foz do Chapecó, o Programa Vizinho Amigo já tem finalistas. A entrega da premiação será feita na sexta-feira, 7, às 14h, em evento aberto ao público na Câmara de Vereadores de Águas de Chapecó. Cinco produtores do lado catarinense da usina e cinco da margem do Rio Grande do Sul, que já foram avisados pela equipe da Foz do Chapecó que são finalistas, receberão prêmios que vão de R$ 1 mil a R$ 6 mil. 

Ao todo, 56 propriedades participaram do programa que teve das inscrições abertas de março a setembro. A avaliação e pontuação das propriedades ocorreu em outubro e novembro e, no final do mês, a empresa convidou secretários de Agricultura dos municípios abrangidos pelo programa para apresentar os dados das propriedades e homologar o resultado. 

Este foi o primeiro ano que a empresa realizou o programa. “Ficamos felizes com a adesão dos lindeiros e com os dados apresentados. Com a premiação desses proprietários, divulgamos as boas ações e incentivamos que haja mais conservação dos nossos recursos naturais, tão importante para as futuras gerações”, afirma o diretor da empresa, Otávio Luiz Rennó Grilo. 

O programa foi destinado a lindeiros da usina em Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Chapecó, Paial e Itá, em Santa Catarina; e Alpestre, Rio dos Índios, Erval Grande, Faxinalzinho, Nonoai e Itatiba do Sul, no Rio Grande do Sul.

 

Premiação dos finalistas do Programa Vizinho Amigo

Quando: sexta-feira, 7

Horário: 14h

Onde: Câmara de Vereadores de Águas de Chapecó