Foz do Chapecó fará manutenção e testes de rotina no sistema de alerta do vertedouro

27 de setembro de 2019

A Foz do Chapecó Energia informa que irá realizar manutenção e testes de rotina em algumas sirenes do Sistema de Alerta do Vertedouro. Os trabalhos estão previstos para ocorrer a partir desta segunda-feira, 30 de setembro, e devem ser finalizados na sexta-feira, 4 de outubro, no horário comercial. 

O Sistema de Alerta do Vertedouro é composto por sirenes e sinalização luminosa (giroflex), acionado todas as vezes que a usina vai abrir as comportas do vertedouro para escoar água. O sistema abrange um trecho de 19 km do rio Uruguai abaixo da barragem, percorrendo os municípios de Águas de Chapecó, São Carlos e Palmitos, em Santa Catarina e Alpestre, no Rio Grande do Sul. “Esse sistema é utilizado para avisar as pessoas que estão no leito do rio ou próximo as margens, com 90 minutos de antecedência, que as comportas vão abrir e que a vazão da água vai aumentar”, explica o diretor da Foz do Chapecó Energia, Otávio Luiz Rennó Grilo. 

Todos os detalhes de como funciona o Sistema de Alerta do Vertedouro estão disponíveis no www.fozdochapeco.com.br, no item usina.